Amazing town of Hvar harbor

O QUE FAZER

HVAR

Durante o dia você pode fazer diversos passeios em Hvar, visitar os pontos turísticos da ilha, conhecer as praias, relaxar ou curtir uma beach party ou pegar um barco para conhecer as cavernas e ilhas ao redor. Os passeios mais comuns são: Blue Cave, Green Cave, Vis Island, Palmizana, Stipanska e Bol. Em um ou dois dias você conseguirá conhecer bem todas essas ilhas/cavernas que ficam ao redor da ilha. Em alguns desses lugares é possível mergulhar, fazer wind surf, kayak, entre outras atividades.

Dica do Budja

Para conseguir o melhor preço nos tours ou aluguel dos barcos, a dica é fechar o passeio com antecedência. Existem empresas que levam grupos maiores ou é possível alugar barcos para um grupo privado. As empresas de turismo e as saídas dos barcos ficam localizadas na área vermelha no mapa no final da página.

budja_playa_icon

Praias de Hvar

Se você gosta de conhecer praias, aqui vai algumas informações para ajudar a decidir qual praia visitar.  As praias de Hvar são em sua maioria de pedras, umas das praias mais visitadas são:

  • Dubovica fica na estrada que liga Stari Grad a Hvar Town, pra chegar até ela você precisa estacionar na estrada e descer por uma trilha. é uma das praias mais conhecidas de Hvar. Se planejar passar o dia aconselho levar um kit comida e bebida e toalha pra deitar, não tem bares que oferecem esse serviço.
  • Lucisca é uma praia bem pequenininha mas muito bonita, pra muitos é a praia mais encantadora de Hvar. Fica próximo a Sveta Nedjelja. Assim como a Dubovica não possui serviço de praia.
  • Pokonji dol bay é a maior praia de pedras da região. Tem mais estrutura de restaurantes, cadeira, e guarda-sol a 20min andando de Hvar Harbour. Lá tem um restaurante chamado Mustaco e o Pokonji Dol.
  • Mekicevica é uma pequena praia e muito bonita que pode ser acessada de barco ou caminhando 40 min de Hvar Town, lá tem um restaurante chamado Robinson que serve especialidades locais em mesas ao céu aberto, bem em contato com a natureza.

Dica do Budja

  • Essas praias acima são as praias mais próximas de Hvar Town. Se quiser conhecer mais praias, alugar uma scooter pode ser uma boa pedida. Caso não curta moto, você também pode ir com taxi boats.
budja_selfie_icon

PONTOS TURÍSTICOS

A Fortaleza de Hvar é o principal ponto turístico da cidade. Ela fica no alto do morro de frente pro porto. É uma caminhada de uns 15 minutos na subida ou você também tem a opção de pegar um táxi, só não deixe de ir. Mesmo se você não quiser entrar na fortaleza, vale a pena ir para ver a vista. É com certeza a mais bonita de Hvar (o por-do-sol de lá é sensacional). De lá você tem vista da cidade toda e das ilhas ao redor. Não deixe também de fazer os passeios de barco para as ilhas (Blue Cave, Green Cave, Vis Island, Palmizana, Stipanska e Bol) e visitar praias como Dubovica e Lucisca.

ezgif-com-gif-maker-1

Outros destinos

Bogotá,_Nocturna_menor

Bogotá pode ser uma parada estratégica para quem está pretendendo ir para as praias do caribe colombiano. A capital colombiana é cheia de vida e pode te surpreender, Veja mais.

Header Colombia

A Colômbia foi um dos destinos preferidos dos brasileiros no ano passado. É uma viagem fascinante com um ótimo custo benefício para San Andreas, Bogotá, Medellin Veja Mais

HVAR

A cada ano Hvar fica mais conhecida entre os party travellers do mundo todo. Além de uma beleza paradisíaca, a ilha de Hvar é cheia de festas durante todo o verão Veja mais

Zrce Beach

A Croácia é sinônimo de curtição e belas paisagens. Zrce beach, na ilha de pag, é conhecida como a ibiza croata com suas festas intermináveis no verão europeu Veja mais.

Start typing and press Enter to search