cancun_header_mobile_400x200

O QUE FAZER

Cancun

Grande parte das praias de Cancun é ocupada pelos grandes resorts da cidade. Isso faz com que as pessoas fiquem apenas nas praias privadas dos hotéis, que oferecem todo o conforto de serviço de bar, cadeiras, guarda-sóis e as vezes até eventos com djs pé na areia. Se você optar em ficar em hotéis do centro ou naqueles que não tem acesso a praia, existem algumas ótimas praias públicas também. Além da bela praia de Cancun, a cidade é rodeada por outros ótimos pontos turísticos como: Playa del Carmen, Cozumel, Tulum, Isla Mujeres, Porto Morello ente outros. Veja abaixo mais dicas sobre as praias públicas e infos sobre esses pontos turísticos.

Dica do Budja

  • As praias públicas mais conhecidas de Cancun são: Playa Delfines, Chac-Mool e Tortugas. Em Cancun é proibido o comércio nas praias, então não espere estrutura de bares e cadeiras de praia. Se quiser beber ou comer na praia, leve seu cooler e sua cadeira ou toalha/canga pra passar o dia por lá.
parasailing

PARASAILING

Se você curte um aventura e lindas paisagens. Um passeio legal é fazer Parasail e ver as lindas praias de Cancun lá de cima. O Vôo dura de 10 a 15 min e custa em torno de USD50 a USD60.

Dica do Budja

fly-board

Flyboard

FlyBoard é um dos mais novos esportes radicais no mundo e chegou em Cancun não faz muito tempo. Os instrutores costumam dizer que 100% das pessoas que praticam o flyboard pela primeira vez, já conseguem ficar algum tempo de pé. Se você gosta de esportes radicais, você tem que tentar! O preço não é muito barato mas vale muito a pena a experiência. 30 min de Flyboard sai por mais ou menos USD 80.

Dica do Budja

  • Uma empresa de referência que oferece esse tipo de serviço em Cancun é a JETPACK, fica localizada na La Isla Shopping Village (próximo ao Live Aqua Cancun Resort). Pergunte no seu resort sobre descontos.
xcaret300x300

Xcaret

Xcaret é o parque mais famoso de Cancun, muito conhecido pelas fotos das pessoas com os golfinhos. O Xcarte é realmente muito bonito, é um parque Eco arqueológico com diversas atividades, como: snorkling, entrar em cavernas e rios subterrâneos, nadar com os golfinhos, mergulhar com tubarões e arraias, ver shows de cultura mexicana, visitar os sítios arqueológicos e muito mais.

  • Onde fica: 70 km de Cancun (1h10) e apenas 5km de Playa del Carmen (15min)
  • Horários: 8h30 as 22h30
  • Valor: A entrada normal é USD 89 (se você reservar o passeio com antecedência de uns 20 dias você terá até 15% de desconto), a maioria das atividades do parque é cobrada a parte. Faça sua reserva antes de ir para não correr o risco de não ter vaga, todas as atividades são muito concorridas e acontecem em horários pre-determinados.
    • Nadar com Golfinhos: USD 98 (45 min de atividade)
    • Mergulho com Tubarões: USD 53 (50 min de atividade)
    • Sea Track com Rayas: USD 53 (45 min de atividade)
    • Snuba (um tipo de mergulho sem cilindro): USD 53 (1h de atividade)

Dica do Budja

  • A empresa de ônibus Ado o ferece transporte de Cancun até Xcaret por 126 Pesos Mexicanos (R$20), o transporte é uma ótima opção pra quem quer economizar. A reserva do transporte, horário e assento pode ser feita pelo site e é bem simples. Clique nesse link  para abrir o site da empresa.
  • Se tiver mais dúvidas veja todas as informações do Xcaret no site oficial.
ezgif-com-gif-maker-1
i-love-playa-del-carmen

PLAYA DEL CARMEN

Playa del Carmen é uma cidadezinha muito bonita e aconchegante, uma espécie de “Búzios Mexicana”. Lá você vai encontrar a rua de pedestre “mais famosa do mundo”, a Quinta avenida, que é rodeada de lojas, restaurantes, hotéis e bares. Playa oferece diversas opções de pousadas e hotéis boutiques com preços bem mais baixos que Cancun, além dos grandes resorts. A praia é tão bonita quanto e o clima é mais tranquilo comparado a Cancun, porém não falta boas opções pra curtir a noite nas principais baladas de lá. Além de todas as qualidades, Playa é um dos melhores destinos de mergulho do mundo. Veja todas as informações na página de Playa del Carmen

ezgif-com-gif-maker-1
tulum

TULUM

Tulum é totalmente diferente de Playa del Carmen e Cancun, é mais paradisíaco e com menos infra. O mar consegue ser até mais azul que o mar de Cancun e Playa. Fica a 1h30 – 2h de carro, existem alguns day trips que saem de Cancun para lá. Em Tulum as principais atrações são as Ruínas Mayas, os Cenotes (Cavernas subterraneas) e o parque Xel-Ha além das belas praias e a paisagem. Tulum tem um espírito “Eco-friendly”, é possivel se hospedar em pequenas cabanas/bangalos ao pé da areia. Muitos hotéis e pousadinhas não oferecem nem wifi nem ar condicionado. A Natureza é o carro chefe de Tulum, se você curte praias mais desertas e estar em contato com a natureza, Tulum é o destino ideal da Riviera Maya. Veja mais informações na nossa página de Tulum.

Outros destinos

Bogotá,_Nocturna_menor

Bogotá pode ser uma parada estratégica para quem está pretendendo ir para as praias do caribe colombiano. A capital colombiana é cheia de vida e pode te surpreender, Veja mais.

Header Colombia

A Colômbia foi um dos destinos preferidos dos brasileiros no ano passado. É uma viagem fascinante com um ótimo custo benefício para San Andreas, Bogotá, Medellin Veja Mais

HVAR

A cada ano Hvar fica mais conhecida entre os party travellers do mundo todo. Além de uma beleza paradisíaca, a ilha de Hvar é cheia de festas durante todo o verão Veja mais

Zrce Beach

A Croácia é sinônimo de curtição e belas paisagens. Zrce beach, na ilha de pag, é conhecida como a ibiza croata com suas festas intermináveis no verão europeu Veja mais.

Start typing and press Enter to search