Polonia_400x200

Polônia

A Polônia tem diversos destinos interessantes para você conhecer, como: Varsóvia, Cracóvia, Aushwitz, Sopot e Gdansk. São destinos de baixo custo comparado com outros países europeus. Hospedagem e alimentação na Polônia são muito mais barato.Varsóvia é a maior cidade da Polônia. Durante a II Guerra Mundial a cidade foi devastada pelas bombas. Hoje está praticamente toda reconstruída. Grande parte do centro histórico foi restaurado e mantem a imagem da cidade antes da guerra. Cracóvia fica localizada mais ao sul da Polônia, é uma cidadezinha com um charme todo especial. A cidade é recheada de universitários, pois possui a universidade mais antiga do mundo e é conhecida como a cidade com maior concentração de bares por m². Próximo a Cracóvia, fica Auschwitz o famoso campo de concentração da época nazista. Se tornou um ponto turístico visitado por turistas do mundo todo. A Polônia também tem sua cidade de praia. No verão, durante os meses de Julho e Agosto principalmente, a praia de Sopot fica muito agitada de dia e de noite. Veja abaixo mais informações sobre roteiros e dicas de viagem dos principais destinos da Polônia.

Dica do Budja

  • Documento: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Polônia. É necessário apenas apresentar um passaporte com validade de 6 meses.
  • Melhor época: Maio a Setembro
  • Moeda (PLN):  A moeda na Polônia é o Zloty (soa como Zuoty) tem praticamente a mesma cotação do Real, porém as coisas na Polônia são mais baratas. Se você quiser evitar pagar taxa de duas transações (Real/Euro/Zloty) e comprar Zloty direto em Reais. Eu costumo usar a plataforma da Exchange para encontrar a melhor taxa de cambio. É um aplicativo que busca sempre as melhores taxas de câmbio direto nas corretoras próximas à você. É 100% confiável e faz entrega em domicílio.Vale a pena fazer uma cotação. Se quiser fazer uma cotação de Zloty ou até mesmo de Euro Clique aqui. Use o código promocional BUDJA e você terá desconto na sua compra.

Pra entrar no clima…

CRACÓVIA

Krakow-Main-Square-Rynek-Główny

Cracóvia é antiga, original e contemporânea. A cidade possui uma das universidades mais antigas do mundo e a maior concentração de bares por m².

AUSCHWITZ

DCIM113GOPRO

Os campos de concentração nazistas de Auschwitz ficam localizados a mais ou menos 70Km de Cracóvia na cidade de Oswiecim.

Space

Outros Destinos

Bogotá,_Nocturna_menor

Bogotá pode ser uma parada estratégica para quem está pretendendo ir para as praias do caribe colombiano. A capital colombiana é cheia de vida e pode te surpreender, Veja mais.

Krakow-Main-Square-Rynek-Główny

Cracóvia é antiga, original e contemporânea. A cidade possui uma das universidades mais antigas do mundo e é conhecida por ter a maior concentração de bares por m² do mundo Veja mais

HVAR

A cada ano Hvar fica mais conhecida entre os party travellers do mundo todo. Além de uma beleza paradisíaca, a ilha de Hvar é cheia de festas durante todo o verão Veja mais

Zrce Beach

A Croácia é sinônimo de curtição e belas paisagens. Zrce beach, na ilha de pag, é conhecida como a ibiza croata com suas festas intermináveis no verão europeu Veja mais.

Start typing and press Enter to search